sexta-feira, 7 de outubro de 2016

Coreia do Norte desenvolve "maior classe de submarinos nucleares já vista"

A Coreia do Norte está desenvolvendo um novo modelo de submarino que já é considerado um dos maiores do mundo - a arma será capaz de lançamento de mísseis nucleares. O regime comunista é acusado pela comunidade internacional de conduzir um programa nuclear com o objetivo de desenvolvimento de foguetes atômicos e de obter benefícios econômicos através da chantagem contra nações vizinhas, como a Coreia do Sul e o Japão. A notícia sobre a nova classe de submarinos foi publicada pelo jornal britânico The Telegraph, no dia quatro de outubro

Conforme o Telegraph, "a Coreia do Norte pode estar desenvolvendo o maior submarino com capacidade para lançamento de armas nucleares já visto. Imagens de satélite revelam que o regime comunista está trabalhando em um submarino maior do que qualquer coisa já vista, nessa categoria de embarcação. Analistas militares afirmam que o submarino poderá ser utilizado como plataforma para um novo tipo de míssil balístico criado por Pyongyang, especialmente desenvolvido para uso através dos veículos submergíveis". 

As imagens de satélite divulgadas pelo periódico britânico foram feitas em setembro - nas fotografias, podem ser vistos componentes utilizados na construção de submarinos nucleares. Os materiais estavam armazenados no porto de Sinpo "Sul". O estaleiro onde os materiais estão posicionados, de acordo com o Telegraph, "é onde quase todos os submarinos nucleares norte-coreanos foram construídos. Se os componentes forem realmente parte de um novo projeto de armas com uso similar, o submarino em desenvolvimento será ainda maior do que os veículos experimentais da classe Gorae [uma das mais recentes armas criadas pelo sistema totalitário]".

O jornal acrescenta que "o estaleiro esteve sob reformas intensas ao longo dos últimos dezoito meses. O processo de modernização incluiu a adição de uma fábrica e de um teto para uma área de construção ao lado de uma das docas. Nas imagens de satélite ainda é possível observar carregamentos de aço e de equipamentos para transporte de materiais pesados. No final de agosto, a Coreia do Norte conduziu de forma bem-sucedida um teste com mísseis balísticos, que conseguiram percorrer mais de trezentas milhas (mais de 480 quilômetros) antes de caírem em uma área-alvo no Mar do Japão".

Mais sobre o tema - reportagem sobre testes de mísseis balísticos da Coreia do Norte:


Mais sobre Coreia do Norte - fugitivo descreve vida de prisioneiros dos campos de concentração do regime comunista:



Nenhum comentário :

Postar um comentário