segunda-feira, 31 de outubro de 2016

Joice Hasselmann: "Mídia apresenta promotor que defende a educação como criminoso"

Em vídeo publicado em seu canal oficial no Youtube, a jornalista Joice Hasselmann denunciou a campanha de difamação conduzida pela mídia contra o promotor Vilmar Ferreira, do Tocantins, que ordenou a ação da polícia contra integrantes do movimento esquerdista de sabotagem de instituições de ensino público. O promotor ordenou a detenção de menores envolvidos nos movimentos de "ocupação", patrocinados pelos principais partidos políticos de esquerda do Brasil, que promovem a violência e até mesmo o consumo de drogas em escolas públicas.
Hasselmann afirma que as invasões são estimuladas pelas
lideranças de esquerda
Imagem: Correio Social

De acordo com Joice Hasselmann, Ferreira "foi apresentado ao público brasileiro de forma difamatória, pela grande mídia. Esse promotor corajoso, que defende o direito à educação dos estudantes da rede pública, comandou a desocupação de uma escola no Tocantins. Ele recebeu um pedido de socorro da direção da escola - funcionários e professores foram mantidos reféns pelos militantes de esquerda, em regime de cárcere privado, foram ameaçados. As escolas foram invadidas - já são mais de mil escolas, em todo o país - através do comando de meia dúzia de idiotas úteis, massa de manobra da esquerda, que contam ainda com o apoio de estudantes maiores de idade provenientes de universidades, de sindicatos e mesmo de professores sindicalizados".

Na opinião da colunista, as ocupações não têm qualquer propósito de aprimorar a educação pública - são apenas parte de um movimento político de desestabilização do país, coordenado pelos partidos totalitários que perderam influência no poder através das últimas grandes manifestações de massa, que tiveram como resultado o colapso da presidência do Partido dos Trabalhadores. Os movimentos de ocupação teriam sido, na visão de Hasselmann, idealizados pelo partido derrubado para prejudicar a condução do país pelo novo governo, em meio à crise - iniciada ainda durante os anos do executivo chefiado por Dilma Rousseff.

A jornalista acrescenta: "as invasões são conduzidas da forma mais suja, mais baixa que a política pode produzir. Os alunos que precisam estudar - e querem estudar - têm o seu direito usurpado por esse grupo que forma uma verdadeira 'gangue', e toma um prédio público como se fosse patrimônio privado". O professor que ordenou a prisão dos invasores, conforme Hasselmann, estaria sendo vítima de perseguição midiática pelos grandes veículos de comunicação, que, na opinião da oposição de direita, continuam sob forte influência das lideranças políticas dos movimentos marxistas.

Confira na íntegra o comentário de Joice Hasselmann sobre o procurador atacado pela grande mídia:



Nenhum comentário :

Postar um comentário