sábado, 23 de junho de 2018

Eduardo Bolsonaro denuncia livro pedagógico que contém doutrinação marxista para crianças

Em vídeo disponibilizado no Youtube no último dia 21, o policial federal e deputado Eduardo Bolsonaro  denunciou livro didático que contém elementos de propaganda marxista e de apologia da criminalidade, destinado a estudantes do ensino fundamental. De acordo com Eduardo Bolsonaro, o livro induz as crianças "a crescerem com a percepção de que os policiais são perversos, e que existem para a opressão das pessoas mais pobres".

O político conservador argumenta que "o livro leva as crianças à percepção de mundo tradicional dos marxistas e socialistas. No mesmo livro, podemos encontrar referências à autora Marilena Chauí - a 'filósofa' do Partido dos Trabalhadores". O filho de Jair Bolsonaro acrescenta: "esse livro está sendo distribuído onde? Em uma escola militar. O que ocorre é uma doutrinação discreta, agora dentro de uma instituição de ensino militar".

De acordo com o filósofo e jornalista Olavo de Carvalho, uma das principais bandeiras da esquerda marxista internacional é a propaganda do crime e de organizações criminosas como armas dos movimentos revolucionários. O autor afirma que personalidades da esquerda brasileira tentaram, ao longo do Século XX. retratar os policiais como necessariamente perversos e os criminosos como "proto-revolucionários" marxistas.

Eduardo Bolsonaro afirma que é necessário que os coordenadores das escolas militares tenham mais atenção para os materiais utilizados nas aulas, e diz: "Se nem os coordenadores militares estão impedindo esse tipo de coisa, o que podemos dizer das escolas públicas regulares? Eu não quero nem imaginar que exista um militar que concorde com esse tipo de ideologia, que demoniza a lei e faz as crianças crescerem com ódio dos policiais". 

Veja na íntegra - Eduardo Bolsonaro denuncia livro didático que repete discurso marxista destinado ao ensino fundamental:



Mais sobre o tema - Olavo de Carvalho discute apologia do crime, feita por ideólogos marxistas, e política brasileira:



Nenhum comentário :

Postar um comentário