sábado, 23 de junho de 2018

Jordan Peterson denuncia totalitarismo ideológico politicamente correto nas universidades

Em vídeo produzido pelo canal PragerU, do Youtube, e publicado com legendas em português pelo canal Tradutores de Direita, no último dia 11, Jordan Peterson discute o totalitarismo politicamente correto existente hoje, nas universidades ocidentais. Peterson argumenta que a situação é consequência da ocupação das universidades "pelos 'verdadeiros fiéis' da esquerda - processo que ocorreu durante a década de 60. O objetivo das universidades chefiadas pelos esquerdistas não é o ensino das artes, do idioma ou de habilidades técnicas, mas é o doutrinamento ideológico dos alunos, a favor dos esquerdistas".

Peterson afirma que contribuir financeiramente para as universidades é apenas financiar a elite dos movimentos esquerdistas: "você pode não saber, mas está financiando pessoas perigosas. Essas pessoas estão doutrinando mentes jovens no Ocidente com sua ideologia guiada pelo ressentimento. Essas pessoas fazem de sua missão de vida a completa destruição da Civilização Ocidental, que eles acreditam ser 'corrupta', 'opressiva' e 'patriarcal'. Se fosse faz contribuições financeiras para essas instituições, você está sustentando essa gangue de niilistas".

Jordan Peterson diz que os mesmos indivíduos que coordenam os movimentos "politicamente corretos" são os responsáveis pela expansão do pensamento relativista e pela destruição gradual do pensamento lógico e mesmo dos idiomas nacionais, através da popularização das expressões e códigos verbais "politicamente corretos". Ele também sugere que essa mesma elite acadêmica esquerdista é a responsável pelo discurso de "vitimização" de países de terceiro mundo, que qualifica as nações desenvolvidas como "opressoras" ou "exploradoras" e os países em desenvolvimento como "as vítimas eternas" da História.

O psicólogo também critica o caráter totalitário da elite politicamente correta das universidades: "essa liderança é a responsável pela produção de gangues esquerdistas que praticam atos de violência  contra palestrantes, é responsável pela 'polícia do idioma', que estabelece novas 'leis' sobre o que pode ou não ser dito na vida pública, e é a responsável pelo surgimento de administrações universitárias que têm o único objetivo de fazer o patrulhamento ideológico das discussões nas universidades".

Veja na íntegra - Jordan Peterson discute totalitarismo politicamente correto nas universidades dos países ocidentais:



Nenhum comentário :

Postar um comentário