quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

Oficial de polícia dos EUA critica vídeo de propaganda racista veiculado pela MTV

Em entrevista ao canal de notícias Fox News, o xerife David A. Clarke Jr., da cidade de Milwaukee (EUA), teceu críticas severas a um vídeo de propaganda racista veiculado pelo canal MTV. O vídeo também afirmou que a campanha pela proteção de policiais alvejados pela esquerda (chamada "blue lives matter") não é legítimo - de acordo com Clarke, as políticas dos movimentos de esquerda mostram que "com certeza, essas são posturas são racistas". O xerife ainda classificou o próprio presidente, Barack Obama, como expositor de ideias racistas. A entrevista está disponível no Youtube e foi traduzida para português pelo canal Embaixada da Resistência.

David Clarke declarou: "em primeiro lugar, o que a MTV tem contra as pessoas brancas? Eu não tenho nada contra as pessoas brancas. Especificamente, eu não tenho nada contra os homens brancos. A forma através da qual eu determino se gosto ou não de alguém não é através da cor da pele, não é através da religião ou coisa parecida. Eu não gosto de pessoas que falam coisas odiosas ou estúpidas - é a partir desse fato que eu vou determinar se gosto ou não de alguém. Esses insultos constantes aos brancos fez com que o público - os eleitores americanos - se manifestasse contra a política atual em novembro".

O policial faz referência, em seu discurso, às chamadas "políticas afirmativas" e a movimentos como o Black Lives Matter, que celebram até mesmo grupos racistas e antissemitas que operaram principalmente a partir da década de 1960, nos EUA, como a organização conhecida como "Panteras Negras". Os "Panteras Negras", considerados exemplos para movimentos atuais, foram conhecidos como "supremacistas negros" - o braço do grupo conhecido como "Novo Partido dos Panteras Negras" (New Black Panther Party) se autodeclara "nacionalista negro", "supremacista negro" e "antissionista", ou contrário à existência do Estado de Israel. David Clarke acrescenta: "o público americano se mostrou saturado disso em novembro [o que levou à vitória do candidato republicano, Donald Trump]".

Ainda de acordo com o oficial entrevistado, "o público se levantou, foi às urnas e derrubou a esquerda. A maioria está cansada dessa palhaçada. É a hora de este país se unir, de perceber que as chamadas 'políticas de identidade' foram destruídas no dia oito de novembro. Donald Trump disse exatamente o que o público está pensado: algumas pessoas podem não ter votado nos conservadores, mas é necessário fazer uma política que permita que cada pessoa participe do sucesso promovido pela economia e pelo sistema americano. Esse é o tipo de abordagem que eu apoio, e que eu acredito que Trump deva seguir após iniciar seu governo".

Assista na íntegra à entrevista de David Clarke sobre o vídeo de propaganda da MTV:



Nenhum comentário :

Postar um comentário