quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

Joice Hasselmann - "PF suspeita que chapa eleita usou 'gráficas fantasmas' para desviar dinheiro"

Em vídeo divulgado em seu canal no Youtube, a jornalista Joice Hasselmann abordou o tema da investigação da Polícia Federal a respeito do desvio de recursos que teria sido realizado pela chapa Dilma-Temer através de "gráficas fantasmas", durante a campanha presidencial de 2014. Conforme a analista, "como nós bem sabemos, o Partido dos Trabalhadores está muito envolvido nisso - a questão é saber qual é a participação do PMDB". A investigação poderá oferecer argumentos para a cassação da chapa e para a destituição do atual presidente, que foi vice-presidente de Dilma Rousseff e próximo ao PT até o início do processo de impeachment.

Joice Hasselmann afirma que "o objetivo da Polícia Federal é realizar operações de busca e apreensão em gráficas que foram utilizadas pela chapa de Dilma Rousseff e Michel Temer em esquemas de corrupção na campanha presidencial de 2014. A Polícia Federal suspeita que dinheiro da campanha foi desviado através de 'gráficas fantasmas' - gráficas que eram, na realidade, organizações falsas criadas especificamente para lavagem de dinheiro ou gráficas parceiras do esquema criminoso, em aliança com o principal partido articulador dos sistemas de corrupção".

Ainda de acordo com a colunista, "a operação criminosa também contou com a 'turma' do PMDB. O que o Tribunal Superior Eleitoral [que poderá efetivar a cassação da chapa, e o eventual afastamento do antigo vice-presidente de Dilma Rousseff] quer saber é: o esquema de desvio de recursos foi estabelecido por quem? Pelos dois líderes, Dilma e Michel Temer? Foi feita pelo Partido dos Trabalhadores? Foi feita pelo PMDB? Que lideranças estavam tomando parte na operação?". A escritora argumenta que é provável que o partido-líder da última administração tenha tido grande envolvimento também nesse sistema de desvio de recursos.

A jornalista acrescenta: "a Polícia Federal á realizou operações de busca e apreensão, os agentes continuam nas ruas para as investigações. Por enquanto, não há pedidos de prisão - todavia, os grupos políticos envolvidos no mecanismo de corrupção estão tensos". Michel Temer pode ser afastado da Presidência, caso a chapa eleita obtenha resultado desfavorável no processo que corre no TSE, apesar do relativo apoio com o qual conta o chefe do Executivo na Câmara dos Deputados e no Senado.

Confira na íntegra o comentário de Joice Hasselmann sobre a nova investigação sobre a chapa Dilma-Temer:



Nenhum comentário :

Postar um comentário