quinta-feira, 29 de setembro de 2016

STF aceita denúncia de corrupção contra Gleisi Hoffmann

Gleisi Hoffmann, senadora e militante do Partido dos Trabalhadores, poderá ser presa, caso considerada culpada de crime de corrupção - o Supremo Tribunal Federal aceitou denúncia contra a parlamentar, que teria recebido um milhão de reais provenientes da Petrobras para financiamento de uma das campanhas que levaram a parlamentar ao Congresso. Hoffmann foi uma das principais defensoras da ex-presidente Dilma Rousseff, durante o processo de impeachment - a sucessora de Lula também é acusada de ter recebido recursos oriundos de corrupção para a vitória na disputa presidencial de 2014.

O Supremo Tribunal Federal aceitou por unanimidade, na última terça-feira, a denúncia contra a petista - o marido da líder de esquerda também é acusado de favorecimento ilícito, assim como empresários ligados ao casal. Os recursos provenientes da estatal teriam sido entregues a Gleisi Hoffmann, de acordo com a acusação, em três parcelas de 250 mil reais. O portal Terra informa que o sistema de financiamento ilegal da campanha de Hoffmann teria acontecido no ano de 2010, durante o primeiro mandato de Dilma Rousseff. Gleisi Hoffmann qualificou as investigações contra ela e contra seu marido como "arbitrárias" e classificou os processos contra Dilma Rousseff como um "golpe".

O site de notícias Terra também informa que a denúncia sobre o esquema de financiamento à campanha de Hoffmann surgiu das delações de Alberto Youssef - empresário acusado de participar de diversos esquemas de corrupção articulados em empresas estatais. A defesa da senadora nega qualquer beneficiamento ilícito à logística das campanhas eleitorais de Hoffmann.

A senadora e seu marido são acusados pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro - em junho deste ano, Paulo Bernardo já havia sido preso, durante a 31ª fase da Operação Lava Jato, após conclusão de inquérito sobre desvios de recursos da Petrobras para financiamento da campanha da esposa. A defesa da senadora também afirma que há contradições entre as delações premiadas.

Em vídeo - reportagem da BandNews TV sobre o caso de Gleisi Hoffmann:


Mais sobre o tema - reportagem da Globo News sobre a investigação contra a integrante do Partido dos Trabalhadores:



Nenhum comentário :

Postar um comentário