sábado, 3 de setembro de 2016

Jair Bolsonaro denuncia doutrinação marxista nas escolas

Jair Bolsonaro, capitão do Exército Brasileiro e deputado federal, publicou vídeo em seu perfi oficial no Facebook onde denuncia o uso das escolas para a doutrinação pró-marxista e para campahas que retratam o "capitalismo como o inferno e o socialismo como o paraíso". O líder conservador é conhecido por seu apoio ao projeto de lei "Escola Sem Partido" e por suas denúncias contra campanhas de propaganda ideológica nas instituições de ensino do país.
Jair Bolsonaro: "Professores retratam capitalismo como o
inferno e socialismo como o paraíso"
Imagem: Imagem: http://goo.gl/NKa9kC

Na opinião de Bolsonaro, "na escolas, a situação é grave - hoje em dia já há professores que foram doutrinados há muitos anos. Já estamos na segunda, ou mesmo na terceira geração de doutrinadores, que afirmam, basicamente, que o capitalismo é um inferno e o socialismo é o paraíso. Há outra coisa muito grave - eles ensinam, como observado em vários livros, que o aluno não deve se responsabilizar por seus eventuais fracassos. Nunca [na visão dos ideólogos marxistas] os alunos são responsáveis por suas notas baixas".

A crítica de Jair Bolsonaro ao que ocorre nas escolas brasileiras é similar à feita pelo jornalista, escritor e filósofo Olavo de Carvalho, que aponta a estratégia política gramsciana como a causa da atual situação. A proposta de atuação política feita pelo pensador italiano Antonio Gramsci - elevado à condição de segundo mais importante pensador marxista por todas as siglas de esquerda do Brasil - sugere que a tomada do poder pelas esquerdas deve ser feita através da "guerra de posições", ou ainda por meio da chamada "marcha pelas instituições", que consiste na ocupação de cargos na educação e da mídia, de sorte que essas organizações sejam utilizadas como mecanismo de propagação da ideologia totalitária. Olavo de Carvalho argumenta que esse procedimento tem sido aplicado sistematicamente pelas siglas socialistas e comunistas brasileiras desde meados da década de 1960.

Bonsonaro acrescenta: "o aluno [para os educadores marxistas] não é responsável por seu sucesso. Os responsáveis seriam os professores, ou diretores, ou os pais - ao mesmo tempo, o sistema de cotas favorece a entrada de pessoas que passam a ser bajuladas pela militância, que são sondadas para se tornarem novos integrantes do sistema de doutrinação. As pessoas escolhidas pelo movimento devem, para os criadores da estratégia, passarem à base de apoio de esquema, e reproduzirem o mecanismo de doutrinação".

Assista na íntegra ao comentário de Jair Bolsonaro sobre a doutrinação nas escolas:




Nenhum comentário :

Postar um comentário