quinta-feira, 1 de setembro de 2016

Jair Bolsonaro afirma que regime comunista cubano recebeu R$ 4 bilhões do governo de Dilma Rousseff

O deputado federal e capitão do exército Jair Bolsonaro divulgou um vídeo em seu canal oficial no Youtube onde faz denúncia contra o envio de recursos do Estado brasileiro para o regime comunista de Fidel Castro - segundo Bolsonaro, "a cada período de três anos, o governo brasileiro está mandando quatro bilhões de reais para a ditadura cubana. O parlamentar entende que o programa "Mais Médicos" é uma forma de envio velado de dinheiro para o sistema totalitário socialista, e que não há qualquer verificação da competência dos profissionais trazidos para o Brasil, que não são submetidos a quaisquer avaliações para verificação de seu treinamento prévio.

Bolsonaro argumenta: "os médicos estão sendo escravizados em nosso país. São proibidos de trazerem suas famílias para cá. Além disso, não temos qualquer comprovação a respeito da formação desses médicos. Por que o Partido dos Trabalhadores é contra sabermos se os profissionais são médicos, se são enfermeiros, se são militares ou se são agentes? Além disso, há razões para suspeitar que parte do dinheiro volta para cá, para os cofres do PT". O Partido dos Trabalhadores é acusado pela oposição de direita de ter utilizado o programa para financiar o regime cubano, do qual é aliado e colaborador na organização internacional chamada Foro de São Paulo, caracterizada por analistas políticos como a "coordenação estratégica do movimento comunista latino-americano".

O militar afirma que "é dinheiro - apropriado pelo Foro de São Paulo - que vem para cá. É um crime que um médico seja obrigado a trabalhar por uma remuneração mensal de dois mil reais [dos dez mil reais pagos a cada profissional, apenas dois são destinados ao médico e sua família. O restante do dinheiro é destinado ao regime cubano, que passa por grave crise econômica desde o início da década de 1990]". Assim como Jair Bolsonaro, outros parlamentares da oposição de direita - entre eles, o jornalista Paulo Eduardo Martins e Magno Malta - também denunciaram a utilização de recursos do Estado no patrocínio a projetos de regimes associados ao Partido dos Trabalhadores através do Foro de São Paulo. Os países mais favorecidos no sistema foram a Venezuela e Cuba - na primeira nação, o sistema de metrô da capital foi financiado com recursos do BNDES, na segunda, foram realizadas obras de infraestrutura portuária.

De acordo com o periódico El País, da Espanha, cerca de 5.000 médicos cubanos fugiram do regime comunista através de programas como o "Mais Médicos". A maioria busca refúgio nos Estados Unidos, na cidade de Havana, que concentra uma das maiores populações da diáspora cubana, desde a revolução que levou Fidel Castro e seu irmão, Raúl Castro, ao poder, em 1959.


Assista na íntegra à denúncia de Jair Bolsonaro contra o sistema de envio de dinheiro público ao regime totalitário socialista:




Nenhum comentário :

Postar um comentário