segunda-feira, 5 de setembro de 2016

Pesquisadora critica "Black Lives Matter" e afirma que "polícia americana é a que mais protege as vidas das minorias"

A pesquisadora e advogada Heather Lynn Mac Donald, formada pela Escola de Direito da Universidade Stanford e autora do livro "The War on Cops" ("A Guerra Contra os Policiais"), divulgou um vídeo no Youtube onde criticou o movimento esquerdista "Black Lives Matter" pelo discurso de ódio contra os profissionais das forças de segurança. Conforme os dados apresentados pela pesquisadora, as forças policiais dos Estados Unidos são a principal instituição que protege as vidas dos cidadãos negros, e a violência entre gangues e a ação de criminosos comuns é a mais frequente causa de mortes de inocentes na comunidade negra norte-americana. O vídeo de Heather Mac Donald foi disponibilizado com legendas em português pelo canal Tradutores de Direita.

A pesquisadora argumenta: "aqui está o que sabemos: um estudo recente sobre o uso de força letal publicado pela Washington State University apontou que integrantes das polícias são menos propensos a atirar em suspeitos negros desarmados do que em suspeitos das etnias branca ou hispânica, em cenários de ameaça simulada. Roland Fryer, professor de Economia da Universidade Harvard, analisou dados referentes a mais de 1.000 policiais envolvidos em tiroteios ocorridos nos Estados Unidos. Ele mostrou que não há qualquer evidência de preconceito racial em tiroteios policiais. Na cidade de Houston, no Texas, ele coletou dados que mostram que a comunidade negra da região é 25% menos propensa a sofrer violência por parte das forças policiais, mesmo em situações onde um suspeito estivesse armado e agindo com agressividade".

Heather Mac Donald acrescenta que "uma análise realizada com informações da base de dados sobre crimes do jornal The Washington Post e nas estatísticas criminais federais revela que 12% de todos os brancos e hispânicos que foram vítimas de homicídios foram mortos por policiais. Por outro lado, apenas 4% das vítimas negras de homicídios foram mortas por policiais". A atuação de grupos criminosos violentos, para a pesquisadora, é a principal causa de mortalidade por crimes contra a vida nas comunidades de maioria negra, e lideranças políticas associadas ao partido democrata ajudam a piorar essa situação, ao criarem impedimentos para a atuação das polícias contra gangues que vitimam os negros dos Estados Unidos. Ao retratarem os policiais como "racistas" e ao impedirem a atuação da polícia contra as gangues, o Partido Democrata e os grandes veículos de comunicação, na opinião de Heather, acabam por piorarem as taxas de homicídios cometidos contra grupos da minoria étnica.

A autora aponta que na cidade de Chicago - onde a ação das gangues de criminosos é significativa - entre janeiro e julho de 2016, mais de duas mil e trezentas pessoas foram assassinadas. A maioria dos crimes foi cometida por jovens integrantes de gangues contra pessoas negras, o que reforça o impacto devastador do apoio político dado pelo Partido Democrata aos criminosos e da campanha dos mesmos grupos de pressão contra a polícia. Os criminosos responsáveis pelos atos de violência cometidos na cidade eram integrantes da mesma comunidade.

Assista na íntegra ao comentário de Heather Mac Donald sobre a violência nos Estados Unidos e a importância das forças policiais na prevenção de homicídios nas comunidades mais afetadas pela ação de gangues:



Mais sobre o tema - Jesse Lee Peterson, líder conservador negro, critica severamente o movimento "Black Lives Matter" por tentativa de "culpar a sociedade por todas as coisas que acontecem com os negros":



Nenhum comentário :

Postar um comentário