sexta-feira, 30 de junho de 2017

Produtor da CNN afirma que notícias da grande mídia sobre Trump e a Rússia são "bobagens"

Em vídeo gravado pelo estúdio independente para documentários Project Veritas, dos Estados Unidos, John Bonifield, produtor da rede de televisão CNN, foi flagrado afirmando que a cobertura da grande imprensa a respeito da suposta aliança entre Donald Trump e a Rússia é uma invenção "para aumentar a audiência". O trecho faz parte de um documentário da Project Veritas a respeito da atuação jornalística da CNN contra o atual chefe do Executivo norte-americano. O vídeo foi disponibilizado com legendas em português pelo canal Tradutores de Direita, do Youtube.

No trecho, o produtor Bonifield Afirma, quando questionado a respeito da cobertura da grande imprensa a respeito de Donald Trump e a Rússia, que as notícias sobre o tema são motivadas exclusivamente por "audiência. Nossa audiência está ótima agora. Meu chefe - eu não deveria dizer isso - afirmou: 'nós devemos saber com o que estamos lidando'. Quando Trump retirou os Estados Unidos do acordo do clima, por um dia e meio cobrimos esse tema. O CEO da CNN, em uma reunião interna, afirmou: 'bom trabalho a todos, mas já chega disso. Vamos voltar a falar da Rússia'. É um negócio. As pessoas pensam que a imprensa tem ética".

O produtor acrescenta, sobre a experiência na grande mídia dos Estados Unidos: "todas as coisas lindas sobre ética que você aprende no curso de jornalismo, você olha e diz: 'que meigo'. Isso é um negócio. Especialmente na TV a cabo. Eles tem que fazer o que é necessário para ganhar dinheiro, eu acho. Eu amo o negócio jornalístico, mas eu também sou bem cínico sobre isso. E a maioria dos meus colegas também são. Eu não estou sozinho".

O vídeo explica que Bonifield trabalhou para a CNN como jornalista e produtor por quase 15 anos. O profissional da grande imprensa deixou claro que a companhia tem um forte "viéis anti-Trump" e que "Trump é bom para os negócios", uma vez que a campanha a respeito da Rússia aumentou a audiência da rede. Ele também afirmou que toda a narrativa "pode ser uma 'bobagem', e a maioria [do que é dito sobre a suposta participação da Rússia nas eleições presidenciais dos EUA] é besteira agora".

Veja na íntegra - produtor da CNN sugere que notícias sobre ligação entre Trump e a Rússia são mentiras:



Nenhum comentário :

Postar um comentário