domingo, 11 de junho de 2017

Rede CGTN -"Intenção de voto em Jair Bolsonaro está aumentando"

Conforme o veículo de comunicação CGTN, da China, a intenção popular de voto em Jair Bolsonaro está aumentando - a rede argumenta que o fenômeno ocorre como consequência da desmoralização da maior parte da classe política brasileira, através dos esquemas de corrupção denunciados pela Operação Lava Jato, e da ascensão do pensamento político conservador em todo o mundo. Bolsonaro é descrito, na reportagem, como "um candidato conservador, de direita, com abordagem similar à de Donald Trump". A matéria foi disponibilizada com legendas em português no último dia 7, pelo canal Tradutores de Direita, no Youtube.

Segundo a rede CGTN, "para os apoiadores de Jair Bolsonaro, esse é o momento [de vencer eleições]. O deputado polêmico confirmou que irá lançar-se como candidato para a eleição de 2018". Bolsonaro afirmou, na reportagem: "conheço a complexidade do jogo político brasileiro, mas pretendo me apresentar como uma alternativa, similar ao tipo de conservadorismo que está crescendo gradualmente tanto nos Estados Unidos quanto na França".

A reportagem acrescenta que Bolsonaro é visto, normalmente, como um "outsider" - uma personalidade que não é aceita pelo establishment político, por adotar uma visão política conservadora, mais favorável ao liberalismo econômico do que a maioria dos políticos brasileiros e abertamente nacionalista. A postura de Bolsonaro é comparada com a de lideranças políticas que se destacaram nos Estados Unidos e na Europa, como  Donald Trump, Marine Le Pen e Viktor Orbán - personalidades que fazem oposição à ideologia descrita como "globalista", patrocinada pela União Europeia e por organizações como a ONU.

Na matéria, a rede CGTN também informa: "o nome de Bolsonaro apresenta cada vez mais intenções de voto. Isso ocorre porque quase toda a classe política tradicional do Brasil está envolvida no maior escândalo de corrupção na História do país. Um terço do Congresso está envolvido no sistema de desvio de recursos públicos, que desviou bilhões de dólares e foi denunciado pela Operação Lava Jato". Jair Bolsonaro, que é detestado pelo establishment político e midiático, não se envolveu em qualquer um dos crimes de corrupção trazidos a público até o momento pela Polícia Federal.

Veja na íntegra - reportagem de CGTN sobre o crescimento da intenção de voto em Bolsonaro, disponibilizado com legendas e português pelo canal Tradutores de Direita:



Nenhum comentário :

Postar um comentário