sábado, 25 de fevereiro de 2017

Representante dos Estados Unidos denuncia antissemitismo das políticas da ONU

Nimrata Haley, representante dos Estados Unidos nas Nações Unidas, denunciou as políticas antissemitas da organização internacional e as críticas unilaterais feitas pela ONU, que, de acordo com Haley, ignora "assassinatos em massa cometidos por regimes totalitários árabes, ignora o financiamento de grupos terroristas pelo Irã e parece não ver as movimentações militares do grupo terrorista Hezbollah [que adota, abertamente, retórica e simbologia nazista] em regiões próximas a Israel". O pronunciamento de Nimrata Haley para o Conselho de Segurança da ONU foi disponibilizado com legendas em português pelo canal Embaixada da Resistência, do Youtube.

Conforme Haley, "o Conselho de Segurança da ONU deveria discutir formas de manter a paz e a segurança internacionais. Todavia, na reunião a respeito do Oriente Médio que presenciei, os diálogos não foram sobre o problema da fabricação ilegal de mísseis pelo grupo antissemita Hezbollah no Líbano, nem sobre o financiamento e sobre as armas entregues pelo regime iraniano a movimentos terroristas da região, não foi sobre maneiras que a comunidade internacional pode aplicar para derrotar o grupo terrorista Estado Islâmico e tampouco foi sobre estratégias para impedir o assassinato em massa de civis pelo governo autoritário de Bashar al-Assad. A reunião do Conselho de Segurança se concentrou exclusivamente em criticar Israel - a única democracia verdadeira no Oriente Médio".

A administração comandada por Donald Trump já denunciou a postura antissemita da ONU em mais de uma ocasião - de acordo com o novo presidente, a única preocupação das Nações Unidas é atacar o Estado de Israel e proteger grupos extremistas de caráter antissemita, como o Hezbollah, o Hamas e o Fatah, que são os movimentos de massa mais atuantes na Palestina. Trump já destacou que Israel é o principal aliado dos Estados Unidos no Oriente Médio, que seu governo irá dedicar grande energia no combate a movimentos salafistas que atacam o país de maioria judaica.

Ainda de acordo com Nimrata Haley, "os Estados Unidos não irão mais virar as costas para esse problema [a orientação antissemita adotada pelas Nações Unidas]. Eu estou aqui para confirmar o apoio férrero conferido pelos EUA ao Estado de Israel. Eu estou aqui para deixar claro que os Estados Unidos irão se erguer contra a postura anti-Israel das Nações Unidas, e nós nunca mais iremos repetir o erro cometido na resolução 23/24 - decisão unilateral, enviesada, que condena Israel. Ao invés disso, nós iremos fazer pressão para ações contra as verdadeiras ameaças à segurança internacional que existem no Oriente Médio [como os grupos salafistas antissemitas Hamas e o Estado Islâmico, ou como movimentos terroristas financiados pelo Irã]".

Veja na íntegra o pronunciamento de Nimrata "Nikki" Haley sobre as políticas anti-Israel das Nações Unidas:



Nenhum comentário :

Postar um comentário