segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

Líder republicano denuncia "censura praticada por fascistas politicamente corretos"

Elbert Lee Guillory, senador republicano da Louisiana (Estados Unidos), denunciou, em vídeo, a postura contrária à liberdade de expressão adotada por grupos qualificados por ele de "fascistas politicamente corretos" - o comentário de Guillory abordou a violência praticada por militantes de esquerda contra pessoas que tentavam assistir a uma palestra do autor conservador e homossexual Milo Yannopoulos. Yannopoulos é considerado um dos maiores críticos do movimento "politicamente correto" nos Estados Unidos e na Inglaterra.

Conforme o argumento de Guillory, "no dia primeiro de fevereiro, os estudantes [de esquerda] de Berkeley explodiram em um motim violento para cercear um discurso de Milo Yannopoulos, que era um convidado da universidade. Estes criminosos quebraram vidraças, colocaram fogo em instalações da universidade e atacaram fisicamente outros estudantes, que estavam em fila para assitir ao discurso de Milo - um rapaz de 33 anos de idade, abertamente homossexual, que é um jornalista, judeu e de direita. Um homem que é um imigrante [como os que o movimento de esquerda diz defender]".

Durante os ataques realizados pela esquerda, estudantes conservadores ou que apenas queriam assistir à palestra de Milo foram agredidos com spray de pimenta, pedras e bastões de madeira. Os esquerdistas (identificados pelo jornalista Paul Joseph Watson como simpatizantes do movimento "Black Block") também fizeram uso de coquetéis molotov, e depredaram parte da universidade, para tentar impedir a realização da palestra do representante do pensamento político de direita. Estratégia similar foi empregada por integrantes de organizações de esquerda durante as manifestações contrárias à posse do novo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump - nos tumultos do primeiro dia da nova administração, lojas (como filiais da Starbucks) foram destruídas por Black Blocks.

Guillory acrescenta: "a mesma coisa aconteceu poucos dias depois, na NYU, contra Gavin McInnes [jornalista conservador canadense] - outro imigrante. Gavin foi atacado com spray de pimenta. Uma professora [que era simpatizante de esquerda] chegou a exigir que a polícia atuasse com violência contra Gavin McInnes [para impedi-lo de realizar o discurso]. E esses manifestantes de esquerda tentam se convencer de que eles é que são 'antifascistas'. Quem está realmente agindo como um movimento fascista? Quem está silenciando a liberdade de expressão? Quem está atacando os discordantes?". O fascismo foi uma corrente dos movimentos de esquerda, identificados com o "socialismo nacionalista" ou o "nacional-socialismo", que defendia o fim das liberdades individuais, incluindo o fim da liberdade de expressão, a perseguição a dissidentes políticos e o antissemitismo militante (similar ao praticado por organizações defendidas pela esquerda moderna, como o Hamas, o Fatah e o Hezbollah), através da criação de uma sociedade totalitária, onde houvesse uma ideologia dominante implantada pela violência.

Assista na íntegra ao discurso de Elbert Lee Guillory, disponibilizado com legendas em português pelo canal Embaixada da Resistência, do Youtube:


Mais sobre o tema - Milo Yannopoulos fala sobre o "politicamente correto" e a liberdade de expressão:


Nenhum comentário :

Postar um comentário