quinta-feira, 17 de novembro de 2016

Netanyahu congratula Trump por vitória - líder elogia postura pró-Israel do novo presidente

O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, foi um dos líderes que congratularam Donald Trump pela vitória na disputa presidencial norte-americana - na opinião do mais importante político da única democracia no Oriente Médio, Trump "sempre se mostrou favorável a Israel" e expressou "repúdio à ideologia antissemita". O governo israelense denunciou, ao longo dos últimos anos, a postura de antissemitismo crescente adotada pela ONU, que chegou a conceder à Arábia Saudita postos importantes para determinação de políticas de direitos humanos e a reconhecer o governo do partido extremista antissemita Fatah, na Palestina, como legítimo. A mensagem de Netanyahu para Trump foi disponibilizada com legendas em português pelo canal do Youtube "Tradutores de Direita".

Segundo Benjamin Netanyahu, "Donald Trump é um grande amigo de Israel. Ao longo dos anos, Trump demonstrou seu apoio, de maneira consistente, e eu aprecio sinceramente essa atitude". Netanyahu referiu-se a Trump como "amigo", e ressaltou que pretende "trabalhar em conjunto" com o novo presidente para fomentar a "segurança, prosperidade e paz. O Estado de Israel é grato pelo grande apoio que recebe do povo americano, e eu estou confiante que nós dois, trabalhando pelo bem comum, fortaleceremos a grande aliança entre nossos dois países. Levaremos essa parceria a alturas ainda maiores".

Durante a última administração, o Estado de Israel sofreu ataques sistemáticos da grande mídia dos Estados Unidos e de movimentos terroristas, assim como de governos que financiam o terrorismo, como os da República Islâmica do Irã e da Palestina. Em mais de uma ocasião, a ONU qualificou a defesa de Israel contra o grupo antissemita Hamas como "abuso contra direitos humanos". Ao mesmo tempo, o governo do Estado teocrático iraniano afirmou que tem o objetivo de "varrer Israel do mapa" - o regime dos aiatolás é acusado de desenvolver um programa nuclear e de mísseis balísticos com o propósito de atacar a nação democrática. O governo de Barack Obama estreitou a relação dos Estados Unidos com o Irã e com grupos antissemitas, até mesmo de alguns atuantes dentro dos Estados Unidos, como o CAIR (Council on American Islamic Relations, acusado de receber financiamento da Iramandade Muçulmana e de fornecer apoio ao Hamas).

O novo presidente destacou, em vários momentos, que os Estados Unidos, sob a liderança conservadora, permanecerão ao lado de Israel, que é o país visto como a única democracia na região do Levante. Donald Trump reforçou a importância da aliança entre os EUA e Israel para a promoção dos direitos humanos e o confronto a movimentos terroristas como os que atacam sistematicamente a nação governada por Netanyahu.

Veja na íntegra a mensagem de Benjamin Netanyahu a Donald Trump, publicada pelo canal Tradutores de Direita:


Mais sobre o tema - Julian Assange, fundador do site Wikileaks, afirma que a candidata derrotada, do Partido Democrata, recebia financiamento de governos extremistas responsáveis pela criação do Estado Islâmico:



Nenhum comentário :

Postar um comentário