sábado, 23 de janeiro de 2016

Bispo de londres sugere que clérigos cristãos "deixem as barbas crescerem para pregar aos muçulmanos"

Na última sexta-feira, dia 22, Richard Chartres, o bispo de Londres, da igreja anglicana, sugeriu que os clérigos cristãos "deixem as barbas crescerem para que possam pregar aos muçulmanos", alcançando o grupo que já é maioria em alguns bairros da cidade inglesa. A notícia foi divulgada por veículos de comunicação da Inglaterra e dos Estados Unidos, como o Daily Mail, o Independent e o Jihad Watch, que fez duras críticas ao pronunciamento do líder da instituição religiosa ligada ao Estado britânico.

Richard Chartres, bispo de Londres: "pastores devem deixar as barbas crescerem para pregar a muçulmanos". Na opinião
do religioso, os pastores devem "aproximar-se da cultura dos muçulmanos, em suas paróquias"
Imagem: Independent.co.uk

Conforme o site Independent, a declaração de Chartres foi dada "com o intuito de levar os pastores a alcançarem mais efetivamente os muçulmanos, que são maioria em algumas áreas" do país europeu. O ato de deixar a barba crescer serviria como um "quebra-gelo" nessas localidades, principalmente na capital do Reino Unido - com destaque para o leste da cidade, onde a comunidade maometana é significativamente maior. O religioso ainda teceu elogios aos sacerdotes adeptos do estilo - segundo o bispo, alguns deles "já possuem barbas que poderiam fazer inveja aos homens da Era Vitoriana". Ainda nas palavras do bispo, a adoção da barba "representa uma nova maneira de estabelecer uma conexão com a cultura da maioria dos seus vizinhos". 

O site Jihad Watch afirma que a proposta é uma "péssima ideia - talvez o bispo pudesse sugerir que cada imam muçulmano também use uma cruz para alcançar os cristãos [a pregação do cristianismo ou o uso de símbolos cristãos é rigorosamente punida em nações onde formas mais severas da Shariah - a lei islâmica - são postas em vigor. Em países como o Irã e, atualmente, em localidades como as conquistadas pelo Estado Islâmico, igrejas são fechadas e convertidos à cristandade são mortos, muitas vezes em excuções públicas]". No ponto de vista defendido pelo veículo de comunicação, "essas propostas de 'alcançar' membros da outra fé sempre e necessariamente vão do cristianismo para o Isam - isso nunca ocorre no sentido contrário. O bispo não quer 'salvar' os muçulmanos [o que deveria ser a proposta da fé cristã], muito menos levar aos muçulmanos as palavras da bíblia, quem dirá chamá-los para a cristandade. Ele quer apenas dizer que os muçulmanos são 'bem-vindos', quer 'afirmá-los', ou mostrar o quão 'multicultural' o próprio bispo é".

O portal ainda alerta que "clérigos cristãos do Ocidente geralmente confundem bajulação e medo com caridade e respeito. Ao invés de reconhecerem a enorme ameaça à Civilização Judaico-Cristã Ocidental, eles estão se esforçando ao máximo em trazer para cá precisamente aqueles que querem destruí-la, e estão atacando exatamente aqueles que poderiam fazer alguma coisa para protegê-la".

Nas palavras do bispo de Londres, "as barbas não estão mais destinadas para o uso exclusivo de indivíduos chamados por seus detratores de 'esquerdistas da moda' - sites oferecem uma galeria de suestões para os homens modernos, de todas as idades. Os pastores de todas as paróquias estão livres da censura episcopal nesse assunto, e seus desejos de alcançar as culturas da maioria dos fiéis merecem apenas aplausos".




2 comentários :

  1. Pregar para muçulmanos é o mesmo que dar pérolas porcos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O bacana é que só os cristãos devem agradar aos muçulmanos... o tal bispo em momento algum falou em mudar os hábitos dos caras para que comecem a se adaptar ao Ocidente. Querem é islamizar a Europa

      Excluir