quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Líder supremo da Irã "duvida" que genocídio contra o povo judeu tenha ocorrido - declaração foi dada durante Dia Internacional de Lembrança do Holocausto

Ontem, dia 27, o aiatolá Ali Khamenei, líder supremo da República Islâmica do Irã, divulgou um vídeo m seu site oficial expressando dúvidas sobre a ocorrência do Holocausto do povo judeu, cometido pelo regime nacional-socialista alemão, que existiu entre 1933 e 1945. A mensagem oficial do teocrata da República Islâmica do Irã foi veiculada por ocasião do Dia Internacional de Lembrança do Holocausto, estabelecido para a condenação mundial das atrocidades cometidas em nome da ideologia racista. O site jornalístico norte-americano Breitbart divugou a provocação da República Islâmica, que já fez gestos parecidos em outras circunstâncias - o Irã chegou a premiar charges do cartunista brasileiro Latuff em uma "competição de desenhos para negação do Holocausto".
Ali Khamenei, teocrata xiita do Irã: "não está claro se o
Holocausto é verdade ou mentira"
Imagem: ABC news

O vídeo, conforme o portal de notícias, foi intitulado "estaria a idade média acabada?", e começa mostrando cidadãos árabes em situação de miséria. São exibidas fotos de crianças mortas e feridas, ao lado de pais em prantos, que condenam o "regime sionista" e lhe atribuem responabilidade pelas mortes ocorridas no mundo islâmico. Na peça de propaganda antissemita, o teocrata Khamenei pergunta: "quem auxilia o ardiloso regime sionista? Quem está dando apoio a eles?". O líder acrescenta, de acordo com o veículo de comunicação: "quem está limpando o caminho para eles? Quem garante sua retaguarda?", com imagens de soldados israelenses ao fundo. Às perguntas, o próprio clérigo mais importante para os muçulmanos xiitas persas responde: "os responsáveis são as potências ocidentais, chefiadas pela América, eles estão fazendo isso".

Khamenei ainda alega que "eles fazem todas essas coisas enquanto lançam slogans sobre o quão são contrários ao terrorismo e ao Estado Islâmico", ao mesmo tempo em que fotos do primeiro-ministro de Israel e de Barack Obama são exibidas, no background. Ele diz que "o Ocidente está mentindo. Essas coisas que eles dizem não são verdade. Isso é ignorância". Às alegações sobre as mentiras ocidentais, o teocrata soma a declaração de que "nenhum país europeu ousa falar a respeito do Holocausto", na opinião do clérigo. Ele afirma: "ainda não está claro se o centro da questão [sobre o acontecimento do genocídio dos judeus] é verdade ou mentira, e mesmo que seja verdade, não está claro como, exatamente, aconteceu. Falar sobre o Holocausto se tornou uma espécie de 'grande pecado': se alguém o faz, eles vão prendê-lo, jogá-lo na cadeia, processá-lo".

Grupo extremista islâmico xiita Hezbollah, financiado pelo Irã. O Hezbollah adota a saudação nazista e também defende
a extinção do Estado de Israel, como o Hamas.
Imagem: http://goo.gl/mg2smf

A República Islâmica é condenada internacionalmente por dar apoio militar e financeiro para o movimento xiita - integrante da mesma vertente do islam seguida pela maioria dos iranianos - Hezbollah, que adota o discurso antisemita, e até mesmo a imagem dos movimentos fascistas ou nacional-socialistas. Manifestações do movimento normalmente contam com militantes que realizam a saudação fascista, de braço direito estendido. O Irã também é acusado de ser a nação que mais executa menores de idade através de pena de morte, e recentemente foi denunciado mais uma vez pela organização de proteção aos direitos humanos Anistia Internacional.






Nenhum comentário :

Postar um comentário