sábado, 9 de setembro de 2017

Ezra Levant - "socialismo é a causa do colapso da Venezuela, e a mídia faz silêncio"

Em vídeo disponibilizado no canal Rebel Media, no Youtube, na última quarta-feira, dia seis, o jornalista Ezra Levant discutiu a atual crise venezuelana e o papel do sistema político e econômico socialista na piora das condições de vida da população, na fome generalizada e nos atos de violência governamental contra opositores do regime. Ezra também questionou a razão do silêncio dos maiores veículos da mainstrem media norte-americana a respeito do fracasso do modelo socialista, em mais um país.

No trecho, Levant entrevistou o economista e analista político Fernando Menendez, que afirma haver uma conexão direta entre os problemas atuais da Venezuela e o histórico de suas políticas econômicas, assim como do modelo "bolivariano" adotado no país - segundo ele, "a crise atual da Venezuela é uma catástrofe fabricada pelo homem, é um desastre que levou uma década para ficar pronto. Você pode chamar isso de 'socialismo do século XXI'. Muitas pessoas não vão se referir ao problema pelo nome, porque simplesmente não querem abandonar os seus ideais [o socialismo], e isso poderá ocorrer com qualquer 'nova versão' desse movimento".

O entrevistado afirma que uma razão para o silêncio da grande mídia a respeito das consequências da ideologia socialista é a "idolatria" de sistemas políticos totalitários, que tem o propósito de "reformar" completamente a sociedade: "eu sou um economista, não um psicólogo. Todavia, existe um traço de adoração [entre integrantes da mainstream media] para com esses indivíduos que tentam exercer controle absoluto sobre o mundo, que tentam fazer uma 're-engenharia' do ser humano. Eles querem praticar a engenharia social, querem fazer uma 'engenharia' dos indivíduos, querem dizer às pessoas o que elas devem fazer. Enquanto você vê um Hugo Chávez, um Fidel Castro ou qualquer um desses ditadores como figuras negativas, a esquerda entende essas personalidades como modelos de conduta - a mesma esquerda não se importa com as condições de vida impostas por eles aos seus 'súditos'. As pessoas submetidas a esses regimes não têm direitos, não têm liberdades e, essencialmente, não têm a possibilidade de viver a vida como bem quiserem".

Ezra Levant destaca, no vídeo, que a crise econômica já levou boa parte da população à perda de peso, em decorrência das difíceis condições alimentares e de abastecimento em geral. O repórter descreve a situação como "pura e simplesmente uma crise de desnutrição, que afeta o país. É horrível. As pessoas literalmente já estão comendo qualquer animal que conseguem encontrar nas ruas".

Veja na íntegra - Ezra Levant comenta a crise na Venezuela e o papel do sistema socialista na piora das condições de vida da população:



Nenhum comentário :

Postar um comentário