domingo, 24 de setembro de 2017

Donald Trump - "Em caso de ataque contra os EUA ou seus aliados, seremos obrigados a garantir a destruição completa da Coreia do Norte"

Em discurso na ONU, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou que a potência ocidental está pronta para "garantir a completa destruição da Coreia do Norte", em caso de ataque do regime comunista contra a América ou seus aliados. Trump argumentou que as ações do regime totalitário demonstraram "completo desprezo pelas nações vizinhas e pelo bem-estar de seu próprio povo" - o país socialista lançou, nas últimas semanas, mísseis balísticos com capacidade para transporte de ogivas nucleares sobre o território japonês, mas sem a carga explosiva, como gesto ameaçador. O discurso de Trump sobre o possível conflito com a Coreia do Norte foi disponibilizado com legendas em português pelo canal Vozes da Direita, na rede social Facebook, no último dia 19.

Donald Trump acrescentou que "o regime depravado da Coreia do Norte foi responsável pela morte por inanição de milhões de seus súditos. Foi responsável pelo aprisionamento, tortura, assassinato e opressão de incontáveis pessoas". O presidente dos Estados Unidos denunciou o abuso violento cometido pelo país socialista contra o estudante Otto Warmbier, que teve sua morte causada pela aplicação de tortura e pena de trabalhos forçados no país asiático, em decorrência de suposto crime de "roubar cartaz de propaganda" comunista.

O líder dos EUA argumentou: "se tudo isso não é violento o suficiente, agora, a busca irresponsável da Coreia do Norte por armas nucleares e mísseis balísticos ameaça o mundo inteiro com perdas inimagináveis de vidas humanas. É uma ofensa que muitas nações não apenas insistam em fazer comércio com esse regime, mas permaneçam garantindo o suprimento, os aparatos tecnológicos e a ajuda financeira a um país que coloca o mundo à beira de uma guerra nuclear".

O regime comunista da Coreia do Norte foi responsável, conforme o veículo de comunicação britânico BBC, por mais de dois milhões de mortes pela fome, durante a década de 1990. O sistema totalitário utiliza, como forma de punição para dissidentes, uma rede de campos de concentração e trabalhos forçados, nos quais ocorreriam torturas frequentes, mortes por doenças e execuções. O governo socialista norte-coreano ameaça, atualmente, fazer uso de armas nucleares contra nações vizinhas, como o Japão e a Coreia do Sul.

Veja na íntegra - Donald Trump afirma que Estados Unidos serão obrigados à garantir a "destruição completa" da Coreia do Norte, em caso de ataque contra o território americano ou contra nações aliadas:


Mais sobre o tema - regime comunista norte-coreano ameaça realizar teste com bomba de hidrogênio no Oceano Pacífico (matéria do Jornal da Record):



Nenhum comentário :

Postar um comentário