sexta-feira, 12 de maio de 2017

Jornalista afirma que Lula tentou "colocar a culpa em Marisa Letícia" por triplex

Em vídeo disponibilizado em seu canal oficial no Youtube, a jornalista Joice Hasselmann comentou o depoimento de Lula ao juiz Sérgio Moro, na condição de réu investigado na operação Lava Jato. Para a colunista, Lula "tentou colocar a culpa em sua falecida esposa", e teria retratado a cônjuge como "a figura mais importante do Petrolão [escândalo de desvio de recursos públicos que levou ao fim do governo do Partido dos Trabalhadores]". 

Durante o depoimento, Lula foi questionado por Sérgio Moro a respeito do apartamento triplex no Guarujá, que, de acordo com a acusação, teria sido entregue ao ex-presidente como forma de "propina", garantida em decorrência do favorecimento ilícito concedido pelo então chefe do Poder Executivo a grandes empresas da construção civil. Lula negou a tese da acusação e declarou que não sabia a respeito do apartamento, e que nunca o utilizou como sua propriedade. Na opinião de Joice Hasselmann, conforme o testemunho de Lula, "Marisa Letícia foi pessoa mais importante do esquema, decidiu sobre o triplex no Guarujá e sobre o sítio em Atibaia. Ela, que já não está mais aqui para se defender, é a grande responsável".

Joice Hasselmann acrescenta que "Lula tentou passar um recado político através do depoimento", e que o líder de esquerda fez "ameaças, olhando para Sérgio Moro. O recado que foi dado para Moro, para a polícia e para o Ministério Público é referente ao modo através do qual a esquerda persegue indivíduos que investigam delitos cometidos pelos seus militantes. Sérgio Moro [apesar da tentativa de politização, feita por Lula] conseguiu conduzir com bastante frieza todo o depoimento, mas Lula passou esse recado. Também passou um recado para a imprensa - diz que é muito 'perseguido', e que o Sérgio Moro 'irá ter a vez dele'. Moro respondeu que 'também é perseguido', inclusive por sites financiados por Lula".

O ex-presidente argumentou que nunca foi proprietário do apartamento triplex, e que se sua esposa visitou o imóvel, o fez sem que ele tivesse conhecimento. De acordo com o principal nome do Partido dos Trabalhadores, a propriedade teria sido apenas "oferecida pela construtora, para compra", mas Lula não teria demonstrado interesse na aquisição.



Nenhum comentário :

Postar um comentário