quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

Obama quer criar "banco de dados nacional" com informações sobre todos os cidadãos americanos que possuem armas

Após o anúncio de medidas mais rígidas para impedir que cidadãos dos Estados Unidos tenham acesso a armas de fogo, o presidente Barack Obama propôs a criação de um sistema nacional de registro de armas, que será aplicado em conjunto com restrição a todas as formas de vendas de armas de fogo e mecanismos de verificação de background que incluam todos os proprietários de armas dos Estados Unidos - até mesmo através de informações obtidas com médicos, sem prévia autorização judicial e em violação ao sigilo médico. A manobra da administração democrata foi denunciada pelo fundador da organização não-governamental Second Amendment Foundation, Alan Gottlieb, no portal de notícias World Net Daily.
Imagem: NBC

Conforme Gottlieb, "não há por que se opor às verificações de background dos compradores de armas - o grande problema está nos detalhes contidos nas propostas de Obama: ele não está propondo apenas esse tipo de medida. Ele está usando um discurso focado no conceito das verificações, mas o que ele está pretendendo de fato é a elaboração de um sistema de registro nacional de armas de fogo. Ele propõe, com essas medidas, criar uma base de dados com informações sobre todos os proprietários de armas de fogo dos Estados Unidos, sob controle e à completa disposição do governo federal. Esse é o centro do problema".

O presidente da ONG afirma que os sistemas de verificação de background, por mais que sejam desejáveis, "não foram capazes de impedir um único assassinato em massa nos Estados Unidos [a Inglaterra, que adotou leis de desarmamento na década de noventa, também não conseguiu impedir assassinatos em massa ou fomentar redução nas taxas de criminalidade], como pode ser visto nos últimos anos". O estado da Califórnia, que possui uma das legislações de controle de armas mais rigorosas dos EUA, acabou de registrar o massacre de San Bernardino, feito com armas adquiridas ilegalmente por um grupo terrorista. Gottlieb ressalta que "a maioria dos casos onde as armas foram utilizadas para propósitos nocivos ocorreram mesmo após os criminosos passarem por verificações de background - os perpetradores compraram armas através de fraudes com vendedores licenciados, que realizaram a verificação dos compradores. O atual governo é o pior da história em efetivamente punir os criminosos - o que a administração pretende não é colocar essas pessoas na cadeia, mas retirar o direito de defesa dos cidadãos".

O portal de notícias ainda destaca que Obama tem o objetivo de "usar dados fornecidos por médicos ao governo, sem direito ao devido processo legal, para retirar o direito a defesa. Essa é uma das partes mais assustadoras do projeto democrata. Uma vez  no banco de dados, o cidadão não poderá recuperar esse direito, em clara violação à Segunda Emenda da Constituição".



8 comentários :

  1. o presidente quer desarmar as pessoas para quando promover uma guerra essas armas estarão só dom os policiais terroristas, e ai será o fim dos cristãos, e serão atacados por todo lado sem ao menos poder se defender por estarem sem armas.

    ResponderExcluir
  2. esse mesmo processo presidente Dilma está criando aqui no Brasil, só que sua intensão é a mesma do Obama, ela está desarmando pessoas de bem e deixando os criminosos armados. É bem a cara dela de do Obama.

    ResponderExcluir
  3. esse mesmo processo presidente Dilma está criando aqui no Brasil, só que sua intensão é a mesma do Obama, ela está desarmando pessoas de bem e deixando os criminosos armados. É bem a cara dela de do Obama.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na Venezuela, essa estratégia foi implementada, e o país se tornou o mais violento do continente

      Excluir
  4. vai ficar pior ainda depois que todos os civis estiverem totalmente desarmados então cria rapidamente uma guerra e será o fim para todos os civis sem armas para se defenderem. O mesmo vai acon tecer aqui no Brasil com o desarmamento dos civis, e a guerra vai ser total, uma vez que quem comanda tudo são eles, ainda estão lutando para tirar Dilma, hoje teve uma reunião com portas fechadas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que Deus nos ajude a dar fim ao governo do PT, antes que o governo do PT acabe de vez com o Brasil

      Excluir