terça-feira, 31 de julho de 2018

Jair Bolsonaro defende militarização de escolas como medida para melhoria do desempenho educacional do Brasil

Em vídeo disponibilizado em seu canal oficial no Youtube no último dia 29, o candidato à Presidência da República Jair Bolsonaro defendeu a militarização de escolas como possível política capaz de aprimorar o desempenho dos estudantes brasileiros. Os argumentos já apresentados pelo candidato sugerem que os colégios militares oferecem melhor disciplina aos jovens, e possuem bons resultados reconhecidos na formação dos alunos, em comparação com escolas convencionais.

O candidato à Presidência também sugeriu que as escolas militares podem ser utilizadas para o combate à criminalidade nas periferias das grandes cidades - em sua opinião, as escolas "poderiam ser usadas, no Rio de Janeiro, por exemplo, ao invés das UPPs (Unidades de Polícia Pacificadora), nas favelas. Você poderia tirar os jovens do crime através da instrução".

Bolsonaro, mais uma vez, sinalizou que deverá indicar para a pasta da Economia o gestor Paulo Guedes, um dos fundadores do Instituto Millenium. Paulo Guedes é economista, mestre pela FGV e pela Universidade de Chicago, e defende a adoção de uma política econômica interna liberal no Brasil - o possível futuro ministro concorda com Bolsonaro a respeito da necessidade de privatizações de estatais improdutivas.

Veja na íntegra - Jair Bolsonaro sugere que militarização das escolas pode ser política capaz de aprimorar o desempenho dos estudantes brasileiros:



Nenhum comentário :

Postar um comentário