sexta-feira, 31 de agosto de 2018

Donald Trump - "as grandes redes sociais e empresas de tecnologia não podem censurar as pessoas"

Em vídeo disponibilizado com legendas em português hoje, dia 31, no canal Embaixada da Resistência, do Youtube, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, discursa a respeito das campanhas de censura promovidas pelas grandes empresas de tecnologia contra conservadores e outros representantes de ideologias de direita. Trump afirmou que "essas empresas não podem fazer isso com as pessoas. Essas companhias estão pisando em terreno muito perigoso".

O discurso de Trump foi motivado pela recente campanha de perseguição massiva contra conservadores nas maiores redes sociais, como o Twitter e o Facebook, que incluiu até mesmo o banimento do jornalista Alex Jones de praticamente todas as maiores redes sociais, e a virtual expulsão do autor conservador Olavo de Carvalho do Facebook, seguida da suspensão de sua conta no mecanismo de pagamento de cursos "PagSeguro". A campanha de censura contra conservadores atingiu páginas e perfis conservadores americanos, mas também eliminou mais de 180 contas ligadas ao movimento de direita MBL, no Brasil.

Donald Trump destacou que empresas como o Twitter, o Facebook e o principal site de pesquisas internacional "não podem fazer isso com as pessoas". Trump afirma: "isso não é justo para uma grande porcentagem da população. Eu acho que o que essas grandes empresas, se você observar o que está ocorrendo no Twitter, devem ter cuidado. Nós temos milhares e milhares de queixas. Você simplesmente não pode agir dessa forma".

A campanha de censura nas principais redes sociais já leva jornalistas conservadores, como Paul Joseph Watson, a argumentarem em prol de um movimento político pela regulamentação das redes sociais e grandes sites de vídeos, para que haja respeito à liberdade de expressão de liberais ou conservadores. O jornalista e filósofo Olavo de Carvalho afirma que a campanha mostra a necessidade de buscar novas plataformas, e de denunciar o viés ideológico das grandes companhias de tecnologia.

Veja na íntegra - Donald Trump comenta campanha de censura contra conservadores nas redes sociais:




Nenhum comentário :

Postar um comentário