segunda-feira, 17 de setembro de 2018

Bernardo Küster: "Amoêdo demonstra falta de habilidade política ou pouco conhecimento de economia ao pedir tributação das igrejas"

Em vídeo disponibilizado no último dia 13 em seu canal oficial no Youtube, o colaborador do canal Terça Livre Bernardo Pires Küster discutiu a proposta de João Amoêdo pela cobrança de impostos sobre as igrejas no Brasil. De acordo com Bernardo, a proposta "vai contra as convicções da maior parte da população, que é cristã, e contraria as próprias bandeiras 'Novo', que teoricamente é favorável à redução da carga tributária brasileira".

 Bernardo Küster afirma: "Amoêdo, em seus vídeos de campanha, afirma que o excesso de impostos no Brasil é um problema. Ainda assim, em entrevista, ele diz que é a favor da criação de impostos sobre as igrejas - e de qualquer tipo, sejam elas a católica, as evangélicas, ou mesmo as organizações espíritas".

Küster destaca que a proposta, além de contrariar os princípios liberais da redução de impostos - considerando que o Brasil tem uma das cargas tributárias mais elevadas do hemisfério ocidental -, é algo contrário à Constituição Federal vigente e à crença da maior parte da população do país, que é cristã. A medida, na opinião do colaborador do canal Terça Livre, "demonstra até mesmo a incapacidade política de Amoêdo, que não percebe que pode perder a maior parte do eleitorado, ao declarar essas coisas".

Veja na íntegra - Bernardo Pires Küster comenta proposta de Amoêdo para criação de impostos sobre igrejas:




Nenhum comentário :

Postar um comentário