terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

Estados Unidos podem superar produção de petróleo Russa em 2019

De acordo com notícia disponibilizada ontem no site jornalístico Fox Business, a produção de petróleo americana poderá superar a da Rússia em 2019. A avaliação é da Agência Internacional de Energia (AIE), ligada à Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), e tem base na atual tendência de expansão da produção americana do recurso.

A avaliação, de acordo com o portal Fox News, foi divulgada pelo diretor da Agência Internacional de Energia, Fatih Birol. Para ele, "os Estados Unidos deverão superar a Rússia como o maior produtor de óleo bruto definitivamente em 2019, isso se o fato não se consumar ainda em 2018".

O veículo de comunicação acrescenta que, nos últimos meses, a produção de petróleo americana superou os dez milhões de barris por dia, pela primeira vez desde a década de 1970, chegando mesmo a vencer a Arábia Saudita na extração do recurso.

O processo de crescimento do mercado americano de combustíveis é estimulado pela política adotada por Donald Trump, que autoriza a extração do recurso das reservas estratégicas dos Estados Unidos, e mesmo de regiões que anteriormente foram restritas por ordens até mesmo de administrações republicanas anteriores, como a de George Bush.

Mais sobre o tema - retrospectiva do primeiro ano do governo de Donald Trump, disponibilizada pelo canal Tradutores de Direita, do Youtube:



Nenhum comentário :

Postar um comentário