domingo, 29 de janeiro de 2017

Paul Joseph Watson - "Obama foi o primeiro a criar limitações à imigração de países islâmicos"

De acordo com Paul Joseph Watson, jornalista e colunista do veículo de comunicação norte-americano InfoWars, o precedente para a proibição contra a imigração de pessoas originárias de países islâmicos para os Estados Unidos foi estabelecido por políticas criadas por Barack Obama - na opinião de Watson, "a lista de países alcançados pela medida criada por Donald Trump foi feita por Obama, que implantou restrições idênticas em 2011, com duração de seis meses". O vídeo sobre a mais recente medida de Donald Trump e sobre os precedentes criados por Barack Obama foi publicado no canal oficial de Paul Joseph Watson, no Youtube, hoje, dia 29.

Conforme o jornalista, "a proibição foi feita com base em uma lista de países ligados às atividades terroristas que foi escrita pela administração de Barack Obama. A proibição estabelecida por Donald Trump sequer é uma medida direta contra os muçulmanos - o novo presidente não incluiu os cinco países com as maiores populações muçulmanas do mundo". O colunista do site InfoWars acrescenta que estes países são o Paquistão, a Indonésia, a Índia, Bangladesh e a Nigéria. Watson também diz que nações nas quais a atividade de organizações terroristas é notória e mesmo defendida por integrantes do aparato governamental não foram incluídas na lista de Trump, como a Arábia Saudita - segundo inúmeros analistas políticos, incluindo o fundador do site Wikileaks, Julian Assange, a monarquia salafista é uma das maiores financiadoras do grupo fundamentalista Estado Islâmico. Paul Joseph Watson também afirma que a proibição criada por Donald Trump poderá incluir países em situação parecida, no futuro.

O colunista afirma: "podemos notar que nenhum dos muçulmanos originários dos países de maior população islâmica no mundo [como o Paquistão, a Indonésia e Bangladesh] será proibido de entrar nos Estados Unidos. Isso ocorre porque não é uma 'proibição anti-islâmica'. É uma proibição baseada estritamente na lista criada por Obama. Onde estava toda essa revolta pública quando Barack Obama tomou medida idêntica, proibindo todos os refugiados iraquianos de entrarem nos Estados Unidos durante seis meses, em 2011? A proibição criada por Obama durou o dobro do que será praticado sob a executive order lançada por Donald Trump. No total, Barack Obama fez exatamente a mesma coisa seis vezes, ao longo de seus mandatos, e a esquerda manteve silêncio completo".

Paul Joseph Watson acrescenta que Barack Obama foi diretamente responsável pela atual crise de refugiados, através de ataques contra antigos aliados dos Estados Unidos no Oriente Médio e através do financiamento dado pela administração chefiada pelo Partido Democrata a organizações terroristas como o Estado Islâmico, sob o pretexto de garantir apoio à chamada "primavera árabe": "Obama passou oito anos lançando dezenas de milhares de bombas sobre países de maioria muçulmana, e a esquerda fez silêncio absoluto. Ele armou o Estado Islâmico, responsável pela criação da guerra civil na Síria e pela crise dos refugiados, e ele contou com apoio da maioria da esquerda".

Assista na íntegra o comentário de Paul Joseph Watson sobre as novas regras de imigração em vigor nos Estados Unidos e sobre políticas similares praticadas durante a administração Obama:




Nenhum comentário :

Postar um comentário