terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Donald Trump afirma que dará prioridade a refugiados cristãos - presidente denuncia "genocídio anticristão"

O novo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, alterou as políticas de imigração adotadas pelo país - o chefe do executivo anunciou que dificultará a entrada de pessoas originárias de países de maioria islâmica e dará prioridade à concessão de asilo a refugiados cristãos. Donald Trump afirma, em entrevista para o veículo de comunicação norte-americano CBN News, que essa medida foi tomada para dificultar a ação do grupo terrorista Estado Islâmico e para proteger os cristãos do Oriente Médio, que são vítimas de genocídio conduzido pelo ISIS e por outras organizações jihadistas. como a Irmandade Muçulmana, do Egito, e a Al Qaeda - que atua em inúmeros países da região. O vídeo com as declarações de Trump sobre a prioridade para os cristãos concedida na nova política migratória foi disponibilizado com legendas em português pela página "Juntos Pelo Brasil", na rede social Facebook.

Conforme Donald Trump, "os cristãos perseguidos no Oriente Médio serão uma prioridade. Eles são tratados de forma horrível. Se você fosse um cristão na Síria, seria impossível ou muito difícil conseguir entrar no programa de refugiados conduzido pelos Estados Unidos [conforme as diretrizes estabelecidas pela última administração, de Barack Obama]. Se você fosse um muçulmano, você poderia entrar. Sendo um cristão, seria quase impossível". Barack Obama foi acusado por oposicionistas de fornecer apoio bélico a grupos jihadistas na Síria, para a derrubada do regime de Bashar al-Assad, e de garantir apoio político a organizações simpatizantes da Irmandade Muçulmana e do grupo terrorista Hamas nos Estados Unidos, como o CAIR - Council on American-Islamic Relations. Obama também foi acusado, por lideranças como Donald Trump, de favorecer apenas os refugiados de fé maometana, e de ignorar os cristãos do Oriente Médio, que são vítimas de genocídio, cometido por jihadistas.

Trump acrescenta: "o motivo dessa discriminação contra os cristãos ser tão injusta é que todos foram perseguidos. Estavam cortando as cabeças de muitas pessoas [esse tipo de execução foi amplamente utilizado pelo grupo terrorista Estado Islâmico no genocídio dos cristãos] - e os principais alvos dos jihadistas foram os cristãos. Eu penso que [o sistema de concessão de asilo político criado por Obama] foi muito injusto. Então, nós iremos ajudá-los (os cristãos)". As mudanças no programa de refugiados dos Estados Unidos foram criticadas pela ONU e pelo Partido Democrata, mas Donald Trump assegura que algumas das decisões foram estabelecidas com base em estudos conduzidos ainda durante a própria administração Obama, a respeito da atividade de grupos terroristas em alguns países do Oriente Médio.

Veja a entrevista concedida por Donald Trump à CBN News sobre a prioridade na concessão de asilo aos cristãos vitimados pela perseguição religiosa:


Mais sobre o tema - Donald Trump denuncia genocídio dos cristãos no Oriente Médio:



Nenhum comentário :

Postar um comentário