terça-feira, 30 de janeiro de 2018

Felipe Moura Brasil - "Nicolás Maduro lê, ao vivo, mensagem dizendo que a 'Venezuela tem fome'"

Em vídeo disponibilizado ontem, dia 29, no canal oficial do programa Os Pingos nos Is - da Rádio Jovem Pan - no Youtube, o jornalista Felipe Moura Brasil comentou críticas realizadas contra o ditador da Venezuela, Nicolás Maduro, durante uma interação ao vivo com o público realizada pelo chefe de Estado do país socialista. Maduro foi chamado de "assassino" e "ditador" pela audiência, que também enviou mensagem dizendo que "a Venezuela tem fome". 

De acordo com o repórter, "Nicolás Maduro fez uma transferência ao vivo no Facebook, de 12 minutos no sábado, à noite. Maduro queria falar da sua campanha à reeleição, mas foi questionado sobre a crise econômica e o desabastecimento de alimentos. Em certo momento, em meio às mensagens que chegavam, acabou lendo sem querer uma delas, que dizia: 'A Venezuela tem fome!'. Para tentar amenizar a vergonha, complementou: 'tem fome de justiça'. ONGs venezuelanas afirmam que a população já recorre, em alguns casos, à alimentação à base de ração para animais".

O país socialista, controlado pelo partido de Nicolás Maduro (e do falecido ditador e oficial das forças armadas, Hugo Chávez) vive uma crise humanitária sem precedentes no continente, com escassez generalizada de alimentos e recursos básicos, como remédios. O governo tenta, através de medidas como o controle de preços, a instituição de limites de consumo de alimentos pelos cidadãos ou mesmo por meio de ações arbitrárias, como a instituição de trabalhos forçados no campo (conforme lei aprovada pelo governo socialista, em 2016), controlar a crise - até o momento, os esforços para melhorar as condições de vida dos venezuelanos têm fracassado.

O jornalista Felipe Moura Brasil acrescenta: "a inflação venezuelana, em 2018, pode chegar a 400.000%. A Venezuela está em uma crise terrível. A Venezuela realmente tem fome de justiça - que tirem do poder esse ditador. O Nicolás Maduro, ao menos durante alguns segundos, falou a verdade, ainda que sem querer".

Veja na íntegra - Felipe Moura Brasil comenta críticas a Nicolás Maduro e situação na Venezuela:



Nenhum comentário :

Postar um comentário