quinta-feira, 21 de julho de 2016

Hangout com Bene Barbosa sobre Movimento Viva Brasil e PL 3722

Bene Barbosa, presidente do Movimento Viva Brasil, realizou hangout no Youtube sobre o tema do PL 3722 e o apoio ao projeto conferido por parlamentares. Bene também falou a respeito do MVB e sobre a campanha de difamação movida pelos veículos de comunicação de massa e pelos partidos de esquerda contra o direito à legítima defesa.

Na opinião de Bene Barbosa, "o PL 3722 tornou-se um fenômeno gigantesco, tanto em apoio popular quanto em apoio de parlamentares. O projeto já é o campeão em apoio da população, em geral [o PL 3722 foi o projeto que contou com mais votos no site da Câmara e que, até o momento, teve mais ligações de apoio através do serviço 'disque-câmara']. A cada vez que vou a Brasília, mais um deputado declara seu apoio ao projeto. Deputados que estão sendo eleitos agora, que nunca entraram nesse assunto, já começam a fazer discursos contra o Estatuto do Desarmamento. Isso tem causado um gigantesco desespero nos partidos de esquerda e ONGs desarmamentistas. Esses grupos já não têm mais onde se apoiar".

O advogado afirma que os partidos de esquerda encontraram a mentira como solução para a mobilização popular em favor do direito à legítima defesa. Para Bene, "eles afirmam que 'o PL 3722 vai armar todo mundo', que 'as pessoas que possuem condenações poderão comprar armas de fogo', que 'as pessoas que estiverem bêbadas terão direito ao porte de armas de fogo' - todas essas coisas são mentiras, divulgadas em grandes veículos de comunicação como parte de uma campanha de difamação".

Apesar da campanha midiática contra o projeto de lei, na opinião do presidente do MVB, "a esquerda e os desarmamentistas já não conseguem convencer ninguém. Eles não conseguiram convencer durante a votação do Estatuto do Desarmamento [que foi rejeitado nas urnas pela população, mas aprovado pelo Partido dos Trabalhadores contra a vontade popular] - quem dirá agora, mais de dez anos depois do desarmamento e com o fracasso catastrófico da atual política de segurança pública".

O PL 3722, caso aprovado, devolverá à população civil o direito à legítima defesa através da posse e do porte de armas de fogo. A lei de controle de armas vigente, conhecida como "Estatuto do Desarmamento", foi criada em 2003, durante a presidência de Luíz Inácio Lula da Silva.

Veja o hangout com Bene Barbosa na íntegra:



Nenhum comentário :

Postar um comentário