sábado, 27 de fevereiro de 2016

Mulher de 66 anos saca revólver e expulsa assaltante, nos Estados Unidos

Karen Long, uma senhora de 66 anos de idade residente do estado de Indiana (EUA), conseguiu lutar contra um assaltante, sacar uma arma de fogo e expulsar o criminoso que tentava saquear sua casa. A idosa afirmou que tomou a decisão de utilizar a arma de fogo quando o invasor tentou invadir o quarto de seu sobrinho de sete anos - o assaltante conseguiu escapar sem qualquer ferimento, mas a senhora declara que "caso entre mais uma vez em minha casa, ele não sairá vivo". A notícia foi publicada hoje, dia 27 pelo site jornalístico The Blaze.
Karen Long, de 66 anos, conseguiu vencer assaltante em luta
e assustá-lo com arma de fogo.
Imagem: AOL

De acordo com o veículo de comunicação, a senhora de 66 anos "conseguiu vencer uma luta corporal contra um invasor na noite de quarta-feira, antes de pegar sua arma e assustar o criminoso. Karen declarou aos oficias de polícia de sua região - Morgan County, Indiana - que estava cuidando de seu sobrinho de sete anos quando a invasão de sua residência ocorreu. A criança estava de cama, se recuperando de uma doença. Karen Long conseguiu ver um homem que usava uma balaclava se aproximando da porta de sua casa, que estava destrancada - a idosa tentou ir em direção à frente da residência para impedir que o homem entrasse, mas não teve tempo de acionar a fechadura".

Karen concedeu uma entrevista à rede de televisão Fox sobre a invasão: segundo a proprietária da residência assaltada, "ele conseguiu me afastar violentamente da porta e me jogou dentro de casa. Ele me agrediu, e eu acabei tropeçando e caindo no chão - enquanto eu estava caída, eu percebi que ele se voltou para o corredor da casa. Meu sobrinho de sete anos estava lá, e foi aí que eu ataquei o criminoso. Eu pulei nas costas dele, e isso o fez perder o equilíbrio - imediatamente, ele caiu no chão".

Apesar da violenta briga, conforme a reportagem publicada pelo The Blaze, a idosa de 66 anos não desistiu de enfrentar o criminoso, não hesitou o não se preocupou com sua idade ou condição física durante toda a confrontação. Ela disse: "eu tenho 66 anos, e muitas pessoas me consideram uma idosa, mas os 66 anos são os novos 40", e acrescentou: "eu não acredito na atitude de 'se fazer de vítima'". 

Enquanto lutava contra o assaltante, Karen declarou que podia ouvir o barulho de seu sobrinho chorando, no quarto. O agressor dizia, insistentemente: "não olhe para mim, não olhe para mim, me dê seu dinheiro e você não vai se machucar". O portal The Blaze publicou: "no momento em que o criminoso tentou amarrar a idosa a uma mesa, Karen decidiu que precisava de alguma coisa a mais para proteger seu sobrinho, sua casa e sua própria vida. Nesse momento, a senhora lembrou-se que tinha uma arma de fogo". No instante em que a idosa sacou seu revólver, o assantante ouviu o som do cão da arma sendo engatilhado, e decidiu fugir rapidamente. Nenhum disparo foi necessário e Karen Long sofreu apenas hematomas pelo corpo.

Veja a entrevista de Karen na reportagem divulgada pela Fox sobre o caso:


Leia sobre a redução no número de homicídios nos Estados Unidos, após aumento nas vendas de armas de fogo

Leia sobre a declaração dos chefes de polícia dos Estados Unidos: "cidadãos armados são primeira linha de defesa contra o crime"

Leia sobre a nova campanha desarmamentista criada pela administração Barack Obama

Constituição dos Estados Unidos garante direito à posse e porte de armas de fogo para legítima defesa. Idosa, proprietária de uma arma, conseguiu afastar criminoso apenas sacando um revólver. Ninguém foi baleado no confronto.
Imagem: Star-Telegram 


Nenhum comentário :

Postar um comentário