segunda-feira, 30 de abril de 2018

Rebel Media - "Trump mostrou que abordagem da elite política americana estava errada na questão coreana"

Em vídeo disponibilizado no último dia 29 no canal Rebel Media, do Youtube, o jornalista Ezra Levant discutiu a abordagem de Donald Trump no tratamento ao governo da Coréia do Norte - de acordo com Levant, "só o tratamento severo e ameaçador, que foi utilizado por Trump, poderia funcionar com a ditadura paranóica de Kim Jong-Un". Levant também criticou a postura dos demais líderes ocidentais a respeito do regime comunista. - 

Ezra argumenta que muitos países ocidentais "se portam como a Coréia do Sul, que nesse momento, é a pior negociadora possível. A Coréia do Sul está desesperada por paz, não importa que preço tenha que pagar [ao regime de Kim Jong-Un]". Ele comenta que "de fato, Trump utilizou ameaças claras, em um discurso quase 'colegial' contra o ditador comunista. Mas o que poderia funcionar contra um sistema tão paranóico? Contra um líder que coloca espiões vigiando seus próprios assessores, e que executa seus próprios familiares por medo [Kim Jong-Un é acusado por analistas políticos de ter ordenado a execução de um tio, por medo de competição política dentro do sistema socialista]".

Ezra Levant, como outros líderes ocidentais, sugere que o discurso contra regimes ditatoriais deve ser severo e sem concessões. A abordagem de Trump também foi celebrada pelo âncora Alex Jones, da rede InfoWars, que foi um crítico das concessões econômicas feitas pelo governo americano e pela ONU a regimes como os da Coréia do Norte - beneficiada por doações e acordos econômicos - e de Cuba - como nas propostas de Obama para a ditadura socialista latino-americana, que incluíram a flexibilização do comércio entre os EUA e o Estado totalitário marxista. Levant sugere que apenas o confronto político e econômico aberto pode induzir regimes totalitários a mudanças de postura.

Mais sobre o tema - comentário de Ezra Levant sobre política de Trump para a Coréia do Norte:



Nenhum comentário :

Postar um comentário