segunda-feira, 1 de agosto de 2016

Eduardo Bolsonaro defende criação de "retaguarda jurídica" para policiais em serviço

O deputado federal Eduardo Bolsonaro divulgou vídeo em seu canal oficial no Youtube onde argumenta a favor da legítima defesa de policiais contra criminosos, e declara ser importante a criação de uma "retaguarda jurídica" para os profissionais de segurança que tenham que utilizar de força letal contra marginais, durante operações. O deputado afirma ser necessário acabar com o entendimento a respeito do "excesso de legítima defesa", que não condiz com a realidade e as exigências do trabalho dos policiais do Brasil.

Bolsonaro cita, em seu vídeo, o caso de um policial do Rio Grande do Sul que foi assassinado por criminosos: "por que esse profissional foi executado pelos criminosos, mesmo após conseguir alvejar um deles com um tiro na perna [para incapacitá-lo], em operação? Porque, caso o policial tivesse sido bem-sucedido em tirar a vida de um dos infratores, a militância dos direitos humanos iria se organizar em massa para dizer que o profissional de segurança agiu de forma errada, que deveria ter feito 'uso progressivo' da força, para que finalmente fosse percebida a necessidade de realizar mais de um disparo contra os assaltantes". Eduardo Bolsonaro entende que os policiais devem ter a garantia legal de que poderão incapacitar criminosos sem que sejam perseguidos pela militância jurídica dos partidos de esquerda.

Para o parlamentar e policial federal, "esses militantes estão mais preocupados com as vidas dos assaltantes, assassinos e outros criminosos - a esquerda não se importa com a vida dos demais cidadãos. No dia em que a polícia brasileira tiver condições adequadas para realizar seu trabalho, ela irá realizar um bom serviço para nós - os criminosos serão colocados em seus lugares, irão ter medo de agir. Esse é o tipo de política que o Brasil deve implementar, e isso só poderá resultar positivamente na segurança de toda a sociedade. É em decorrência da atual política de segurança e 'direitos humanos' que o país bate recordes, anualmente, nas taxas de homicídios [que cresceram para mais de cinquenta mil por ano durante os anos 2000, e continuam aumentando]".

Eduardo Bolsonaro também milita a favor do direito à legítima defesa para os cidadãos país - o parlamentar é favorável ao projeto de lei 3722, que garantirá a todos os brasileiros que não possuem antecedentes criminais e que estejam empregados o direito à defesa com uso de armas de fogo. O deputado entende que a capacidade de resposta da sociedade e punições mais severas contra os delitos são formas eficazes de intimidação contra criminosos.

Veja o comentário de Eduardo Bolsonaro sobre a necessidade de criação de uma "retaguarda jurídica" para os policiais:




Nenhum comentário :

Postar um comentário