sábado, 20 de fevereiro de 2016

Joice Hasselmann - jornalista critica aumento de impostos e afirma que situação econômica ficará pior, em 2016

Em vídeo publicado ontem, dia 19, em seu perfil oficial na rede social Facebook, a jornalista Joice Hasselmann discutiu a atual crise econômica pela qual o Brasil passa - a analista afirma que o governo tenta explicar a situação grave alegando que o país está sofrendo as consequências da crise econômica internacional. Para Hasselmann, as declarações do governo são enganosas, e as demais nações do mundo crescem, até mesmo obtendo resutados positivos no controle do desemprego e da inflação - como é o caso observado nos Estados Unidos, onde os preços dos combustíveis alcançaram baixas históricas em 2016, e o desemprego voltou aos níveis anteriores aos registrados após a grande crise de 2008.
Imagem: Folha

Conforme notícia veiculada pelo jornal norte-americano The New York Times e também publicada em 9 de fevereiro pelo site Gazeta Financeira, nos Estados Unidos, em dezembro, foram criados 250 mil postos de trabalho. Em janeiro deste ano, também houve redução no desemprego, ainda que mais modesta do que ocorrida em 2015: mais de 150 mil novos empregos foram registrados, dado que levou a maior economia do mundo à menor taxa de desemprego desde 2008: 4,9%. Os dados da economia dos Estados Unidos refutam as alegações da administração Dilma Rousseff, que insiste em culpar a crise internacional pela recessão no Brasil. 

Segundo o vídeo divulgado por Joice Hasselmann, em 2016, a expectativa é de agravamento do quadro brasileiro: o desemprego tende a aumentar, a renda poderá diminuir, a inflação vai aumentar e a dívida brasileira também irá se tornar maior, superando os 70% do PIB - para a jornalista, o dado é alarmamente porque o governo atual não possui credibilidade diante dos investidores internacionais. A atual crise já levou ao rebaixamento do Brasil pelas agências de avaliação de risco de crédito Fitch e Standard & Poors - esta chegou a lançar nota avisando que a recessão brasileira irá se manter ao longo de 2016.

Veja o comentário de Joice Hasselmann sobre a crise econômica:



Pessoal, entenda porque criar mais impostos vai levar o Brasil ainda mais pra o buraco. E as mentiras do governo em relação à crise internacional. Espia, saiba a verdade e compartilhe!
Publicado por Joice Hasselmann em Sexta, 19 de fevereiro de 2016

A colunista também criticou a atual política do governo Dilma, voltada para tentar atenuar o endividamento brasileiro através do do aumento da carga tributária: o aumento na burocracia e nos custos para as vendas pela internet levou inúmeros comerciantes a abandonarem essa modalidade de negócios. Conforme notícia publicada pelo Jornal da Globo, até 2015, as lojas que faziam vendas pela internet pagavam apenas um imposto - agora, podem pagar até três.

Vídeo: aumento na tributação sufoca negócios que utilizam comércio pela Internet

34% das empresas de e-commerce suspenderam suas atividades
34% das empresas de e-commerce suspenderam suas atividades por conta da nova forma de tributação.Lixo de governo...Curta João Lima e Movimento Contra Corrupção
Publicado por João Lima em Terça, 16 de fevereiro de 2016



Nenhum comentário :

Postar um comentário